terça-feira, 19 de junho de 2018

As referências em Corra! - Continuação



  • Durante a festa, os convidados (brancos) estão vestindo roupas com a cor vermelha, enquanto Chris está usando azul. Esse fato pode ser interpretado como a representação dos partidos políticos americanos, em que o vermelho simboliza os republicanos (considerado conservador) e o azul os democratas (mesmo que durante a Guerra Civil americana os fazendeiros escravocratas do Sul eram filiados ao Partido Democrata, atualmente o partido é visto como progressista, depois de passar por mudanças como o decreto contra segregação racial, e as lutas dos anos 1960).
 

  • ·         A questão da escravidão está presente no "jogo de bingo", que faz referência aos leilões de escravos nos Estados Unidos. Assim como nas amarras de couro utilizadas para prender o protagonista. 

  • ·         Quando Chris remove o forro da poltrona podemos considerar que ele está colhendo algodão, sistema de plantio que foi símbolo na escravidão nos Estados Unidos.

Portanto, Corra! é uma obra que além de um terror psicológico traz o incômodo e a percepção de como o racismo é algo estrutural, assim como a dificuldade diária em ser negro na maioria das sociedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário